Novidades

Sabe aqueles riscos chatos na pintura do seu carro? 
Da chave do carro, de uma pequena colisão, da bolsa ou da unha? 
Nós vamos te ensinar o passo a passo de como deixar a pintura do seu carro novinha com menos de R$ 3,00!




VOCÊ VAI PRECISAR:
 
1 Esponja
Detergente
Algodão
Óleo de Banana (usado para cuidados com as unhas. Você encontra facilmente em farmácias e perfumarias e custa em torno de R$3,00)

COMO FAZER:
 
Primeiro lave a área marcada com detergente e uma esponja. Depois enxágue;
Seque bem com um pano seco;
Molhe um pedaço de algodão com o óleo de banana,não precisa encharcar, apenas o suficiente para aplicar na região riscada;
Esfregue o algodão com óleo de banana sobre a marca ou risco com movimentos circulares.
Lembrando que este truque serve muito bem para marcas de “encostado” ou riscos superficiais.Se o arranhão for mais profundo o jeito será ir mesmo em uma oficina! 

 

Você sabe quanto vale a sua empresa? 

O que é valuation?
É o processo de estimar o valor de uma empresa de forma sistematizada, usando um modelo quantitativo. Mas, mesmo assim, envolve certa dose de subjetividade no julgamento do empreendedor ao definir premissas e selecionar fontes de dados. Por isso, a confiabilidade do resultado depende da percepção do mercado e da lógica embutida nas decisões do empreendedor.
Se você tem uma empresa que está começando, terá mais dificuldades para calcular seu valor, por causa da falta de históricos numéricos e por ter um produto/serviço ainda não consolidado.
Por que é importante?
Compreender o valor real de sua empresa permite que você a conheça melhor, explorando os aspectos que a valorizam e os que a fazem valer menos. Assim, você pode mitigar essas deficiências ao longo do tempo.
Outra vantagem é que, sabendo o montante a ser investido e o valor da sua empresa, você consegue negociar a participação societária do investidor de forma mais justa.
Entender o valor de uma empresa historicamente permite que você tenha uma ideia do comportamento da empresa ao longo do tempo, o que é fundamental para a construção de estratégias futuras.
Como fazer o valuation de uma empresa?
O valuation da empresa pode ser feito trazendo para o valor presente os resultados de fluxo de caixa futuros – esse é o método mais utilizado atualmente, e possui 3 grandes etapas:
1. Estimar o fluxo de caixa (montante recebido menos o montante gasto) da empresa para os próximos períodos;
2. Definir a taxa de desconto, baseando-se no risco da empresa de acordo com outras oportunidades de investimento, como a bolsa ou a poupança

CLIQUE AQUI
E BAIXE UM MODELO DE TABELA PARA TE AJUDAR 

Fonte: ENDEVOR.